Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

O ANARQUISTA


Quem Somos??? Se olharmos para trás sabemos de onde vimos. Somos anarquistas, somos gente que combateu a tirania e a ignorância. Temos um património imenso, que vai desde as lutas dos escravos às conquistas do movimento operário, dos movimentos dos negros às lutas do Maio de 1968, das lutas das mulheres pelo voto ao surgimento da ecologia/ambiente. Somos Anarquistas porque temos memória, nosso olhar é crítico e não nos resignamos ao consenso. Somos Anarquistas, estamos atentos ao que se passa à nossa volta. É a partir dos símbolos e das referências de hoje, dos múltiplos conflitos do dia-a-dia, que queremos reinventar um novo conceito de Anarquismo. Todos sabemos que a dominação tem muitas formas ser lida. O combate contra a guerra e por uma outra forma de globalização. Somos parte deste grito libertário que tem percorrido um caminho no mundo, e mais recentemente em Portugal; Lisboa, Guarda, Porto, Tomar, Coimbra, Pinhel e Beja, que vai contando com mais gente, gente de todos os lados, de vários partidos e de inúmeros movimentos, gente descontente com o poder politico ou estado em Portugal. Somos e temos ideias de uma sociedade mais justa, temos alternativa para o capitalismo, embora sabemos que o Capitalismo vai existir sempre, mas é preciso construir essa alternativa. O Capitalismo está nas tuas mãos, combate, luta, mata o Capitalismo … Somos Anarquistas e estamos em todas as camadas sociais, somos mais nas camadas mais jovens porque depende delas o futuro do nosso País.
Total de visitas: 131083
A TELEVISÃO O VERDADEIRO MAL DO SÉCULO





A televisão é o veículo de comunicação, capaz de disseminar uma mesma ideia, para milhões de pessoas e em todos os cantos do mundo, num simples piscar de olhos.
A televisão está deixando-nos cada vez mais alienados. Ela tem invadido e dominado nossos lares com sua programação que, em geral, nada de proveitoso nos diz. Nossa mente é domada e, junto a ela, deixa-se domar também nosso corpo, ambos se entregam às "maravilhas" que são exibidas em nosso televisor.
O que dizer a nossos jovens que "colam" os olhos na televisão? Como convencê-los a desligar o aparelho responsável por exibir um mundo maravilhoso que não passa, na verdade, de uma mera ilusão que jamais poderemos presenciar? De nada adianta pedir, aclamar, implorar para que eles desliguem a "caixa das maravilhas", eles não desligam e, ainda pior, sequer darão ouvidos ao que foi dito, afinal, estão "vidrados" na programação. Então, como fazê-los pressionar o botão "OFF" do aparelho? Talvez, retomando a ideia da MTV (music in television) de veicular mensagens estimulando o jovem a desligar a TV e ir ler um livro, possamos realizar essa "façanha".
Outro factor preocupante que presenciamos hoje: Nossa população torna-se cada dia mais sedentária. Isso referindo-se à população em geral - criança, jovens, adultos e idosos. A grande massa populacional que se entrega ao mundo fantástico que nos é exibido, está se alimentando mal (afinal, o MC DONALD´S também faz propaganda na TV) e não se exercita de forma alguma, a não ser quando levantam-se do sofá para mudar de canal (graças ao advento do controle remoto, nem mais esse esforço precisam fazer hoje).
Mas, a TV é então a maior responsável por nossa alienação? Com certeza. A TV é um meio de comunicação em massa capaz de transmitir a mesma asneira de forma rápida e eficaz a milhões de pessoas ao mesmo tempo. As informações veiculadas "entram" em nossa cabeça e "zás", num piscar de olhos somos tomados pelas mais diversas notícias imagináveis. Justamente por isso a televisão é o meio preferido de nossos "manipuladores", afinal, transmitir mexericos em revistas, mesmo que acessíveis à população, não traria o mesmo resultado, afinal, o povo português não lê.
Fica então a dica: Mais vale um livro aberto que uma televisão ligada, temos muito mais a ganhar com isso.
Desliguem a TELEVISÃO…

MORRER PELA PÁTRIA É MORRER SEM RAZÃO



ANARQUISTAS

Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net