Sites Grátis no Comunidades.net

O ANARQUISTA


Quem Somos??? Se olharmos para trás sabemos de onde vimos. Somos anarquistas, somos gente que combateu a tirania e a ignorância. Temos um património imenso, que vai desde as lutas dos escravos às conquistas do movimento operário, dos movimentos dos negros às lutas do Maio de 1968, das lutas das mulheres pelo voto ao surgimento da ecologia/ambiente. Somos Anarquistas porque temos memória, nosso olhar é crítico e não nos resignamos ao consenso. Somos Anarquistas, estamos atentos ao que se passa à nossa volta. É a partir dos símbolos e das referências de hoje, dos múltiplos conflitos do dia-a-dia, que queremos reinventar um novo conceito de Anarquismo. Todos sabemos que a dominação tem muitas formas ser lida. O combate contra a guerra e por uma outra forma de globalização. Somos parte deste grito libertário que tem percorrido um caminho no mundo, e mais recentemente em Portugal; Lisboa, Guarda, Porto, Tomar, Coimbra, Pinhel e Beja, que vai contando com mais gente, gente de todos os lados, de vários partidos e de inúmeros movimentos, gente descontente com o poder politico ou estado em Portugal. Somos e temos ideias de uma sociedade mais justa, temos alternativa para o capitalismo, embora sabemos que o Capitalismo vai existir sempre, mas é preciso construir essa alternativa. O Capitalismo está nas tuas mãos, combate, luta, mata o Capitalismo … Somos Anarquistas e estamos em todas as camadas sociais, somos mais nas camadas mais jovens porque depende delas o futuro do nosso País.
Total de visitas: 128677
VAMOS FALAR DE ANARQUISMO





Anarquismo é o sistema de socialismo sem governo.
Comunismo anarquista são as bases e princípios. Os anarquistas mantêm que a anarquia, é a ausência de soberanos, é uma forma viável de sistema social e funciona para levar ao máximo a liberdade individual e a igualdade em mutuo apoio.
Seguimos o famoso Bakunin.
A liberdade sem socialismo é um privilégio e injustiça, e que o socialismo sem liberdade é a escravatura e brutalidade.
A história da sociedade comprova este ponto. A liberdade sem igualdade é somente liberdade para o poderoso, a igualdade sem liberdade é impossível e é uma justificação de escravatura.
Por conseguinte, o anarquismo é uma teoria política que apela pela criação da anarquia, uma sociedade baseada em a máxima de “sem soberanos”.
Nós anarquistas mantemos que a propriedade privada da terra é o capital e a maquinaria tiveram os seus dias, que esta está condenada a desaparecer e que todos os requisitos da produção devem de, e se convertirá em propriedade comum da sociedade, e serão gestionados em comum por os produtores da riqueza.
A organização politica ideal da sociedade é um estado de coisas donde as funções do governo se reduzem ao mínimo, e que a meta final da sociedade é a redução das funções do governo, não há nada a decidir queremos uma sociedade sem governo, a anarquia é possível e está na mente de todos nós.
Dado que os seres humanos são criaturas pensantes, negar-nos a liberdade é negar a oportunidade de pensar por nossa conta.
Para nós anarquistas, a liberdade é o resultado da nossa humanidade.
Queremos uma sociedade justa, sem escravatura e igualdade para todos.
Este, é o princípio da nossa luta…





Tell Me Why

Adicionar ao Meu Perfil | Mais Vídeos
Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net